Melhor língua para aprender? O Português, com certeza!



:. Se quiser um bom retorno para o seu investimento a melhor língua para aprender é o Português, diz Helen Joyce, ... .:



Se quiser alcançar um bom retorno para o seu investimento a melhor língua para aprender é o Português, diz Helen Joyce, ... 

Alguns lunáticos aprendem línguas para se divertir. Mas a maioria encara a aprendizagem de uma língua como um investimento pessoal e profissional. Isso significa escolher uma língua com muitos falantes nativos. Uma língua falada por pessoas com quem vale a pena falar, num lugar que merece ser visitado.
 

Há realmente apenas uma escolha racional: O Português (do Brasil). O Brasil é muito grande (190 milhões de habitantes, metade de um continente). As suas perspetivas económicas são boas. São Paulo é a capital de negócios da América Latina. Nenhum outro país tem uma flora e fauna tão variada e linda. É a casa da maior floresta do mundo, a amazónia. O clima é ótimo e as praias são magníficas.

Com conhecimentos nesta língua será entendido em Portugal e em regiões muito importantes de África. 

Melhor de tudo, você vai se destacar. Apenas cerca de 10 milhões de brasileiros têm um Inglês razoável, e bem mais anglófonos falam francês ou espanhol do que português. Eu não escolhi esta língua, tive de a aprender por imperativo profissional. Mas quando penso nos meus filhos, agora com dez e cinco anos, um dia podendo escrever "fluente em Português" nos seus currículos, sinto-me presunçoso. 

Tradução parcial de um artigo de Helen Joyce correspondente do "TheEconomist" em São Paulo.

Autor: Luís Filipe
Data: 2012-12-05


Artigos Relacionados