U-Multirank - Novo ranking de universidades



:. A Comissão Europeia está a analisar e, a preparar, informação com vista à divulgação de um novo ranking de universidades, de todo o mundo e, que vai ser conhecido em 2014. .:



A Comissão Europeia está a analisar e, a preparar, informação com vista à divulgação de um novo ranking de universidades, de todo o mundo e, que vai ser conhecido em 2014.   

A nova classificação internacional do ensino superior, que vai abranger 500 universidades de todo o mundo, vai ter em conta critérios como a qualidade do ensino e da aprendizagem, a orientação internacional, o êxito na transferência de conhecimento - como por exemplo, parcerias com o sector empresarial e novas empresas -, assim como a participação a nível regional.

"Esta será uma classificação moderna e sofisticada, que contemplará toda a diversidade do ensino superior", disse a comissária europeia para a Educação, Androulla Vassiliou.

Para Vassiliou, que falou hoje em Bruxelas, o novo "ranking" "constituirá um guia mais preciso, que permitirá uma melhor comparabilidade sobre a qualidade das universidades", facilitando o trabalho dos estudantes na opção de estudo.

A classificação será feita por um consórcio liderado pelo Center for Higher Education (CHE),na Alemanha, e pelo Center for Higher Education Policy Studies (CHEPS), na Holanda.

Fonte: lusa

Autor: Luís Filipe
Data: 2012-12-17